MST promove Feira da Agricultura Familiar na UFSB.

MST promove Feira da Agricultura Familiar na UFSB.

Cerca de 50 agricultores familiares participaram da feira que vem construindo espaço de diálogo na Universidade.

 

Por coletivo de comunicação do MST na Bahia. 

De Voz do Movimento

Aconteceu nesta, sexta feira (23), mais uma edição da “Feira da Agricultura famíliar” com temática “Mulheres e jovens na produção e no consumo saudável e solidário”.

A feira contou a presença de cerca de 50 agricultores, oriundos agricultura familiar que é realizada no campus da Universidade Federal do Sul da Bahia- UFSB, no município de Teixeira de Freitas extremo sul baiano.

 

Desta vez, contou uma programação dinâmica, além da comercialização de produtos saudáveis, as pessoas que passaram na FeirA,  puderam participarar de oficinas, palestra e rodas de conversas.

Entre os temas discutidos: questões raciais, agroecologia e reforma agrária, manejo e conservação do solo; comércio justo e consumo responsável.

Nessa edição da Feira da Reforma Agrária tivemos a presença da secretaria da Secretaria de Promoção a Igualdade Racial- SEPROMI, a doutora Fabya Reis prestigiou o evento, além de trazer o debate da questão racial e protagonismo das mulheres, aproveitou para levar produtos agroecológicos para sua casa.

De acordo Eliane Kai da Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto. A proposta é incentivar a produção agroecológica. O projeto da Escola Popular já vem sendo executado há cerca de quatro anos com jovens e mulheres e esta edição da feira surgiu como culminância.

“Nós temos de tudo: abóbora, feijão, ovos caipira, hortaliças, aipim, artesanato também. Tudo produzido sem veneno para a mesa da população de Teixeira de Freitas“, completou Kai.

Ana Cristina Amaral, professora do município de Teixeira de Freitas, ressalta a importância de um espaço pedagógico como esse para conta se conhecimento entre o campo e a cidade.
Além de leva alimento saudável para nossa casa, carrego uma bagagem de conhecimento. Conclui Amaral

A Feira de Agricultura Familiar da UFSB ocorre quinzenalmente, ao lado da Policliníca Regional. Conheça!

Fechar Menu