Regional Extremo sul,  realiza a 2ª etapa da 1ª copa da Reforma Agraria

Regional Extremo sul,  realiza a 2ª etapa da 1ª copa da Reforma Agraria

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia

Para Voz do Movimento

A copa envolve quase 664 atletas na etapa de Brigada e Regional.

 

Bola no pé e vários gritos de gols marcaram a 2ª etapa da 1ª Copa Regional da Reforma Agrária do Extremo Sul da Bahia e  neste domingo (29), os jogos correram no Campo de Futebol da Urbis II no município de Itamaraju.

O evento contou com seis times femininos e seis masculinos, iniciou  por volta das 9 horas e contou com a presença dos amigos e a sociedade de Itamaraju.

Os times que participaram das disputas nas brigadas e  chegaram na final  vão disputar a etapa estadual que ocorrerá em Salvador em dezembro.

Para Paulo Cesar de Souza da direção estadual do MST, a 2ª etapa da 1ª Copa Regional da Reforma Agrária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST é um dos maiores eventos esportivos dos assentamentos e acampamentos do MST no Bahia. “Durante estes cinco meses, 30 equipes foram envolvidas, somando mais de 664 atletas, esta sendo um momento  festivo, de confraternização e fortalecimento das nossas relações sociais.”

Temos a missão de fazer através do  esporte um  processo de inclusão dos jovens das áreas de assentamentos e acampamentos do MST, tendo o esporte como instrumento mobilizador da juventude e com isso promover o processo de discussão da importância deste na vida cotidiana.

para a organização política dos assentamentos e acampamentos é fundamental que haja organização e principalmente  na produção de cidadania, mais acima de tudo de organização política e de coletividades conclui Souza.

Eliane Farias, jovem jogadora da brigada Elias, ressaltou a importância de construir esse espaço e a inclusão da mulheres, poder ver as companheiras ocupando outros espaços que antes eram apenas dos homens, isso fortalece a luta e  nos coloca como protagonista dessa nova história. Finaliza Farias

A 1ª Copa Estadual da Reforma Agrária é uma Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O campeonato teve como objetivo oportunizar as práticas esportivas nas áreas rurais, contribuindo na integração e trocas de experiências entre os jovens que vivem nesses assentamentos e acampamentos.

 

Jogos pela Bahia

Neste fim de semana várias regionais promoveram jogos da Copa da Reforma Agrária, com a finalidade de continuar dialogando com a cidade e com outros jogadores.

Foram jogos da etapa de brigadas, que ainda estão em segmento, e contribuem para protagonismo da juventude através dos debates e do próprio futebol

Fechar Menu