BOLETIM 001: ASSENTAMENTO ROSA DO PRADO RESISTE AS INVESTIDAS DO GOVERNO FEDERAL

BOLETIM 001: ASSENTAMENTO ROSA DO PRADO RESISTE AS INVESTIDAS DO GOVERNO FEDERAL

Estamos no assentamento Rosa do Prado! Estamos em um processo de Formação e continuaremos em resistência e prontos para lutar.

Desde a sua criação o assentamento do Rosa do Prado foi forjado a base de muita luta e resistência, e durante os seus quase 28 anos, sempre que a conjuntura exigiu foi necessário lutar.

Sempre que um Governo violento, entreguista e cruel consegue chegar ao poder, a classe trabalhadora vai sofrer na pele os resultados devastadores dessa política.

Recentemente o MST tem sofrido investidas de criminalização, estão inviabilizando a luta pela terra e as causas sociais, e infelizmente quem sofre com isso é o povo, é a classe trabalhadora.

Diante disso o assentamento Rosa do Prado se encontra no bojo dessas investidas do governo Bolsonaro, mesmo depois de 28 anos de assentamento consolidado, uma empresa se acha no direito de tomar o assentamento e fazer o que bem entender com a terra e com as famílias.

Estão usando do poder político, dos aparatos do Governo Federal e de uma horda de bandidos que infligem terror as famílias diuturnamente  queimando casas, roubando roças e ameaçando e utilizam das fake news para desmobilizar e deslegitimar o MST.

O MST repudia a ação do governo e se dispõe a lutar pelo direito conquistados pelas famílias e não arredaremos o pé de nenhum direito conquistado.

LUTAR: CONSTRUIR REFORMA AGRÁRIA POPULAR!

Fechar Menu