Deputado Sem Terra,Valmir Assunção, destina 3,5 milhões para o combate ao corona vírus na Bahia.

Deputado Sem Terra,Valmir Assunção, destina 3,5 milhões para o combate ao corona vírus na Bahia.

“Sabemos das dificuldades que o estado tem enfrentado para equipar as unidades de saúde para poder atender com maior eficiência os pacientes que testaram positivo para o novo corona vírus e a bancada baiana de deputados, em comum acordo, decidiu que os recursos serão para este fim de forma imediata” diz Valmir assunção, deputado federal do PT-Ba.

Na última segunda-feira (06), o deputado federal do PT-Ba, Valmir Assunção destinou mais de três milhões e quinhentos mil reais para a secretaria de Saúde da Bahia, para auxiliar a secretaria no combate ao corona vírus.

A emenda será utilizada para compra de materiais que contribuam e ajudem para desafogar o sistema de saúde baiano e no tratamento do COVID-19.

Questionado sobre a importância da iniciativa da emenda e sobre a provável ascendência do vírus nas próximas semanas o parlamentar diz: “ é preciso entender que o período de quarentena é de fundamental importância para a sociedade brasileira. Precisamos vencer esse vírus mortal que tem causado sofrimento em diferentes países. O Brasil não pode em hipótese alguma ir na onda de Bolsonaro, é irresponsável o que ele vem pregando”.

“ Temos que garantir o atendimento ao povo pobre e ao povo do campo, fiquei demasiado preocupado com a fala do secretário de saúde da Bahia, quando discorre sobre a chegada do vírus nas comunidades periféricas.  O campo e as favelas já são desassistidas e precisamos cuidar da população desses locais, antes que seja tarde demais”. Conclui Assunção.

Dados na Bahia

No estado já são confirmados casos em 51 municípios, 437 infectados, e 10 óbitos até o momento, essa proliferação aconteceu em um mês, com o primeiro caso confirmado em 06/02/2020, cerca de 6.519 pessoas foram notificadas com sintomas.

 Hoje a realidade vivida na quarentena é de medidas duras demandadas pelo governo do estado e prefeituras, com rodoviárias e aeroportos fechados a população junto aos órgãos responsáveis estão tomando medidas de cuidado e reforçando o isolamento social.

Fechar Menu