Conquista de trator para Assentamento Nova Deli, no extremo sul da Bahia

Conquista de trator para Assentamento Nova Deli, no extremo sul da Bahia

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia

O Assentamento Nova Deli recebe nesse sábado um trator para impulsionar a produção das familias na região do extremo sul

Na manhã deste sábado (12) ocorreu na brigada Olga Benário, da regional extremo sul, a conquista de mais uma ferramenta essencial para o impulsionamento da produção camponesa em área organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST no estado.

O Assentamento Nova Deli recebeu, hoje, um trator através de emendas do Deputado Federal Valmir assunção (PT- BA), que também é um companheiro que compartilha a trajetória de luta dos movimentos camponeses e da classe trabalhadora.

O ato de iniciou com café da manhã, organizada pela comunidade assentada, e contou com a participação do Deputado Federal Valmir assunção, o companheiro Edivaldo ex-candidato a Vereador do município de Jucuruçu, vereador Som do município de Itamaraju, Isack militante do PT de Eunápolis, Victor Passos e Maristela Cunha da direção da brigada e Paulo Cesar (PC) da direção da regional do extremo sul, entre outros militantes do território.

De acordo com Chico, da Direção da área, o acampamento Nova Deli possui 37 anos de existência, resistência e enfrentamento ao grande latifúndio improdutivo. São produzidos e comercializados como carro chefe do assentamento o café, a mandioca e o leite.

Produções essas que serão mais desenvolvidas a partir da conquista desse novo instrumento, conclui Chico.

Durante este ano, outras ferramentas foram alcançadas pela luta Sem Terra. Ferramentas de impulsionamento da produção de comida no campo se fazem ainda mais imprescindíveis diante do cenário de pandemia e com o agravamento da fome no Brasil e no mundo.

Fechar Menu