Escola Municipal do MST na Bahia comemora um ano do Projeto Plantando o Amanhã

Escola Municipal do MST na Bahia comemora um ano do Projeto Plantando o Amanhã

Por Coletivo de Comunicação do MST/BA

No último dia 02 de maio de 2021, completou um ano do projeto “Plantando o Amanhã” da Escola Municipal Paulo Freire, localizada no Assentamento Luís Inácio Lula da Silva (Lulão), no município de Santa Cruz Cabrália, Extremo Sul da Bahia.

Escola Municipal Paulo Freire no Extremo Sul da Bahia comemora um ano do Projeto Plantando o Amanhã
Doação de mudas às margens da BR 367

O Projeto Plantando o Amanhã é fruto da Campanha Nacional de Plantio de Arvores desenvolvida pelo Movimentos Trabalhadores Rural Sem Terra (MST), “Plantar arvores produzir alimentação saudável”. A ação que se perpetuou mesmo em tempos de pandemia, e fortaleceu a unidade do coletivo qual organiza o Projeto, ocorre durante os dias 02 de cada mês. São doações de mudas produzidas no viveiro da escola pelos educandos e equipe escolar. As doações acontecem as margens da BR 367, no km 22, em frente ao Assentamento.

De acordo com Maria Gil do coletivo de educação e vice-diretora da escola, estar em contato com a natureza viva é sempre algo enriquecedor e agradável. “Esse projeto tem esse objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da natureza para nossa sobrevivência e despertar nelas esses sentimentos de paz e alegria que a natureza proporcionar”.

Maria Gil completa que já foram doadas 575 mudas no decorrer destes anos de atividade. “Cada muda é uma semente da Reforma Agrária Popular e leva consigo uma mensagem da importância e validação desse plantio agroecológico e de fortalecimento da campanha, ” conclui Gil.

Escola Municipal Paulo Freire no Extremo Sul da Bahia comemora um ano do Projeto Plantando o AmanhãO ato se repete em todos os dias 02 de cada mês, com doações de 25 mudas para quem passar na BR, no decorrer do dia. A partir das 07 horas da manhã, quem passa pela BR, no dia 02, ou quem visita à escola, tem a oportunidade de levar para casa diversas espécies de mudas, como: cacau, cupuaçu, amora, manga, ameixa amarela, jenipapo, graviola e jaca.

MST, plantar o presente para colher o futuro: Campo e Cidade unidos pela vida!
Vacina para a população, já! Viva o SUS!

Fechar Menu