Famílias Sem Terra do Pré-Assentamento Bela Manhã participam de Oficina de Alimentação Saudável

Agricultores Sem Terra do Pré-Assentamento Bela Manhã no município de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, em parceria com Equipe Nutricionista do Departamento de Alimento Escolar da Secretaria de Educação do município, realizaram nessa segunda-feira (31/05) o Curso de “Legislação PNAE, Agroecologia e Prática em Branqueamento”. A Capacitação contou com a presença de cerca de 40 pessoas, seguido todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Educação Sem Terra em tempo de pandemia

Na Bahia, 11.869 mil educandos estudam nas áreas dos assentamentos e acampamentos do MST. Durante a pandemia, ocasionada pelo coronavírus, esses estudantes estão participando de aulas na modalidade remota, com entrega de atividades semanais e quinzenais.

Biografia: Marizete Oliveira Santos, sua história nos inspira

Educadora Marizete Oliveira dos Santos, nascida no dia 26 de junho de 1974, natural do município de Vereda - Bahia, irmã de 11 irmãos, graduada em Pedagogia, descarnou deste mundo celestial no dia 17 de março de 2016, vítima de infarto, quando havia chegado de uma atividade de luta das Mulheres Sem Terra. Ingressou no movimento em 2011, quando foi convidada a trabalhar na escola Municipal Antônio Conselheiro do Assentamento Rosinha do Prado. Logo, já estava envolvida com as atividades do MST, tinha uma proximidade com a terra, e amava a vida no campo.

MST realiza plenária Virtual de Mulheres, planta arvores e doa alimentos em toda a Bahia

De 08 a 14 de de Março de 2021, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra realiza uma Jornada de Luta das Mulheres em todo o País. Na Bahia, essa segunda feira foi marcada por atos de solidariedade, preservação e recuperação da natureza, e debates por meio de plenária virtual, discutindo o tema: Mulheres pela a vida semeando a resistência, contra a fome é as violências.

Fechar Menu