Biografia: Marizete Oliveira Santos, sua história nos inspira

Educadora Marizete Oliveira dos Santos, nascida no dia 26 de junho de 1974, natural do município de Vereda - Bahia, irmã de 11 irmãos, graduada em Pedagogia, descarnou deste mundo celestial no dia 17 de março de 2016, vítima de infarto, quando havia chegado de uma atividade de luta das Mulheres Sem Terra. Ingressou no movimento em 2011, quando foi convidada a trabalhar na escola Municipal Antônio Conselheiro do Assentamento Rosinha do Prado. Logo, já estava envolvida com as atividades do MST, tinha uma proximidade com a terra, e amava a vida no campo.

MST realiza plenária Virtual de Mulheres, planta arvores e doa alimentos em toda a Bahia

De 08 a 14 de de Março de 2021, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra realiza uma Jornada de Luta das Mulheres em todo o País. Na Bahia, essa segunda feira foi marcada por atos de solidariedade, preservação e recuperação da natureza, e debates por meio de plenária virtual, discutindo o tema: Mulheres pela a vida semeando a resistência, contra a fome é as violências.

Nota de Apoio ao MST da Bahia

Por Marília Lomanto Veloso - Advogada Bahia Para MST da Bahia em Solidariedade Surpresa, indignação e perplexidade foi o resultado das notícias trazidas no Instagram do MST, ao vivo, com…

MST lança nota pública

Por Crislane Santos e José Neto Para Voz do Movimento O Acampamento Carlos Marighella, localizado no antigo latifúndio Fazenda Dois Amigos vem a público repudiar o acordo trabalhista que tem…

Márcio Matos, 02 anos sem sua presença.

Márcio de Oliveira Matos, conhecido como Marcinho, era o quinto filho dentre sete, nascido em Vitória da Conquista. Filho de Nilvândia de Oliveira e Jadiel Matos, sua infância foi um…

NOTA DE REPÚDIO

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST, na Regional Norte da Bahia, vem a público manifestar repúdio acerca de falsas insinuações, sugerindo que as Famílias Sem Terra que…